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ūüĎē Os pilares da imagem profissional: vestu√°rio

J√° falamos aqui sobre a import√Ęncia da Imagem Profissional. Mas voc√™ sabe quais elementos a formam?

S√£o eles:

  • Vestu√°rio;
  • Higiene Pessoal;
  • Comunica√ß√£o (Verbal e Gestual);
  • Etiqueta Corporativa.

 

Hoje vou falar sobre o Vestu√°rio:

√Č fundamental vestir-se de acordo com sua profiss√£o, com o cargo que ocupa e a empresa que trabalha. Deve-se levar em conta se o dress code pede por formalidade ou se √© mais casual.

ūüí° Uma dica r√°pida √©:

Para dress codes mais formais: ternos, terninhos, cal√ßas sociais, saias e vestidos com comprimento m√≠nimo na altura do joelho, camisas, alfaiataria, tecidos mais refinados, sapatos sociais e acess√≥rios discretos s√£o geralmente as melhores indica√ß√Ķes.

Para dress codes mais casuais: calças de sarja, também alfaiataria, jeans escuros e mais discretos. Para as mulheres, blusas e blusinhas com blazers ou jaquetinhas, e camisas mais leves e molinhas que alfaiataria, caem muito bem. Para os homens, polos discretas e até camisetas neutras podem fazer parte do closet de trabalho.

‚Ěó Em qualquer dress code procure evitar pe√ßas que podem sabotar sua imagem:
– roupas muito desgastadas, sujas ou amassadas;
Рtênis esportivo;
– camisetas com marcas ou estampas muito grandes e coloridas;
– sand√°lias muito abertas (mulheres);
– roupas muito justas e muito decotadas;
– saias e vestidos curtos;
– roupas de momentos de lazer;
Рroupas e acessórios muito chamativos.

Quanto à legging há sempre uma discussão. Mas quando for de cor escura, tecido grosso e firme usadas com blusas e casacos mais longos, não há porque questionar.

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Julienne Bini

Julienne Bini é formada em Administração de empresas e Gestão de Pessoas, com cursos de especialização no Brasil e no exterior. Desde 2013 é Consultora de Imagem e Comportamento na Overstress e realiza palestras e workshops corporativos.

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