Scroll to top

A famosa vitamina D! Ou seria vitamina S, de Sol?

Quando falamos de vitamina D automaticamente nos lembramos do sol, e não é para menos, pois ele é o principal responsável por nos fornecer esse conjunto de moléculas tão importante para nossa saúde.

As radiações ultravioletas são sintetizadas pela pele e em 48 horas elas estão prontas para serem utilizadas pelo nosso corpo. O ideal é tomarmos sol sem filtro solar por pelo menos 20 minutos por dia, preferencialmente no início da manhã e no final da tarde.

A vitamina D é muito importante para o corpo humano. Além de suas funções mais conhecidas relacionadas à saúde dos ossos, é responsável também por outras atividades, trabalhando como reguladora do crescimento, sistema imunológico, cardiovascular, músculos, regula os níveis de insulina e ajuda no controle da diabetes.

Quando ela está em deficiência no nosso organismo pode apresentar sintomas como fadiga, desânimo, perda de cabelo, dores musculares e imunidade baixa.

Como falamos, a maior parte dessa vitamina vem da produção da nossa pele através da exposição ao sol, entretanto podemos encontrá-la em pequeno número através de alguns alimentos ou ingestão de suplementos.

Compartilhe esse conteúdo 😉
Author avatar

Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

Posts relacionados