Scroll to top

A imagem profissional como vantagem competitiva

Você sabe por que ter uma boa e adequada imagem profissional é fundamental? Porque ela reforça suas habilidades, experiências e competências.

Embora saibamos que aquele vestuário formal de ternos e terninhos se aplicam a poucas empresas, – pois muitas já adotaram um dress code profissional um pouco mais casual, – é imprescindível lembrar que o vestuário precisa sim, estar adequado à profissão, ao cargo que se ocupa e à empresa. E não só o vestuário, mas também a forma como nos comunicamos, o gestual e o comportamento.

Ainda tem dúvidas? Então imagine a seguinte situação:

Você está participando de um processo seletivo para uma vaga de trabalho. Naquele momento somente foram selecionados você e uma outra pessoa com conhecimentos e experiências bastante similares às suas. Porém, você, está vestido de maneira apropriada e adequada aos valores e políticas da empresa. E também, você fala de maneira clara, correta e objetiva. E ainda gesticula de forma que seus movimentos sejam naturais e elegantes. Já o seu concorrente, não transmite uma imagem tão boa quanto à sua. Quem você acha que teria mais chances de ser contratado? Sem dúvidas, seria você!

Outro exemplo poderia ser com um possível cliente. Tendo uma aparência e comunicação adequadas, certamente elas iriam reforçar o seu profissionalismo e competência.

Então, lembre-se sempre que a imagem que você transmite pode e deve ser uma vantagem competitiva!

Compartilhe esse conteúdo 😉
Author avatar

Julienne Bini

Julienne Bini é formada em Administração de empresas e Gestão de Pessoas, com cursos de especialização no Brasil e no exterior. Desde 2013 é Consultora de Imagem e Comportamento na Overstress e realiza palestras e workshops corporativos.

Posts relacionados