Scroll to top

A importância da realização – Parte 1

Por que a autorrealização é tão importante nos dias atuais? Para responder essa pergunta, precisamos saber – O que é autorrealização?

Em poucas palavras, Autorrealização é um estado espiritual em que você se sente completo, tanto fisicamente, como mentalmente e espiritualmente. Saber quem realmente somos, saber sobre nós mesmos, ter autoconhecimento é um passo importante para a autorrealização.

Entretanto, conhecer a nós mesmos pode ser tão difícil para alguns como tão fácil para outros, isso depende de com qual intensidade você deseja se encontrar e se conhecer. Essa tarefa pode sofrer muita resistência quando vivemos à procura de algo que podemos encontrar em nós mesmos.

Você precisa apenas de você para se sentir completo! Todas as outras pessoas, bens materiais e não materiais devem servir como agregantes à sua vida, e não partes necessárias para você se sentir completo.

Isso significa que você deve se desfazer de todos os seus bens, amigos, companheiros? Não, muito pelo contrário! Nós precisamos de companhia, amizades, roupas, um teto sobre nossas cabeças… Porém você deve estar ciente que sua felicidade não depende disso. Ela depende apenas de você.

Esse sentimento de realização do próprio ser que, as vezes, parece algo tão etéreo ou tão abstrato, é de grande importância, e muitos dizem ser a chave para a felicidade. É também a base para as mais diversas religiões de origem oriental. Religiões onde buscam conectar o homem e a natureza, ou trabalham com o homem sendo uma extensão da vida e do Universo. Como sendo constituintes das forças motrizes da vida.

 

“Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia.”
Mahatma Gandhi

 

No meio de tanto conceitos é fácil se perder entre os significados Autoconhecimento e Autorrealização e o que eles representam.

O Autoconhecimento ou, como alguns chamam, Autopercepção, é um conhecimento consciente do seus próprio caráter e do seu próprio ser, dos seus sentimentos, motivos, desejos, objetivos…

A Autorrealização é o conhecimento do verdadeiro eu, que é a situação real em que nos encontramos – mais fundamental do que qualquer crença ou identificação de ego. É o sentimento de estar completo e bem consigo mesmo. É o estado ideal da consciência.

Ter uma mente aberta e receptiva, é um passo importante para alcançar a Autorrealização. Saber lidar com o ego também é uma lição muito importante. Pois o ego é o sentimento da falsa realização, é o sentimento de ser algo, que no fundo do seu consciente, você sabe que não é.

Isso porque, superficialmente, é fácil mascarar nossos sentimentos, nossos medos, nossos desejos, porém, no seu subconsciente, onde você tem pouco, ou quase nenhum controle, essas emoções e percepções continuam vivas. Por isso, quando seu sentimento é verdadeiro, você saberá que está no caminho certo.

 

Fiquem ligados que em breve postaremos a parte 2 ❤
Author avatar

Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

Posts relacionados