Skip links

A relação do sono e o travesseiro

A qualidade do sono pode ser influenciada por diversos fatores e dentro deles podemos destacar o travesseiro. Ele é uma peça essencial para você dormir profundamente e acordar revigorado.

Quando o travesseiro se torna inadequado temos um repouso fragmentado, ou seja, você irá se movimentar mais durante a noite na busca de uma melhor posição para dormir e isso vai interromper seu sono profundo. Outras consequências de noites mal dormidas são tensões na região do pescoço, limitações de movimento, dores de cabeça e até mesmo déficit de atenção.

Mas antes de trocar seu travesseiro confira se ele atende a esses quesitos:

  • A adaptação do travesseiro é algo particular então busque escolher ele você mesmo;
  • Se o travesseiro for de pena cuidado com o odor que ele possa exalar com o tempo, isso pode incomodar seu olfato durante a noite;
  • Busque por travesseiros com enchimentos com se deformam com menos facilidade;

A altura é mais importante do que a matéria-prima e isso vai depender da posição que você costuma dormir. Para quem dorme de lado, a altura do travesseiro tem que ser igual a distância entre o pescoço e o ombro. Já para quem dorme de barriga para cima o ideal é um travesseiro mais baixo para preencher o espaço entre sua cervical e nuca.

A posição de bruços (barriga para baixo) não é indicada, a posição da cervical adotada gera compressão na região além de prejudicar sua respiração e podendo causar dores nas costas.

E por fim lembre-se da importância de trocar seu travesseiro pelo menos a cada dois anos até porque a cabeça solta muitas secreções que favorecem a proliferação de ácaros, bactérias e fungos.

Confira agora algumas dicas no Minuto Over  😉👇

 

Compartilhe esse conteúdo 😉