Scroll to top

A relação entre refluxo e postura

O refluxo gastroesofágico é quando o conteúdo do estômago retorna para o esôfago de forma involuntária e repetitiva.  Quem tem sabe bem sobre o que eu estou falando, é queimação na garganta, mau hálito, dificuldade para dormir, se alimentar, e quando está bem ruim tem dificuldade até para beber água. 

É interessante entender que existem algumas posturas que podem aliviar esses sintomas:

Permanecer em pé ou sentado após a refeição por pelo menos uma hora para dormir é melhor deitar do lado esquerdo devido a anatomia do estômago quem fica muito tempo sentado, cuidado para não ficar arqueado, pois essa posição pode comprimir o estômago, facilitando os sintomas de refluxo.

Algo muito interessante mas que muitas pessoas não sabem é que ele tem uma relação direta com o músculo diafragma (músculo da respiração), então uma boa postura e respirar de forma harmônica ajudam a evitar a presença desses sintomas. 

Claro que aliado a isso uma boa alimentação.

 Um dos princípios básicos da MTC é que devemos respeitar nosso corpo e viver em harmonia com os ciclos da natureza, as estações do ano. E agora, tempo de descanso, de quietude, quando a energia é poupada, recolhida, condensada, conservada e armazenada.

Confira agora no Minuto com a Over!

 

Compartilhe esse conteúdo 😉
Author avatar

Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

Posts relacionados