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Alimentação no verão

O verão chegou! E para a companhar as mudanças que ele traz devemos também adaptar nossa alimentação.

Para curtir a estação mais quente do ano de maneira saudável, é preciso ficar de olho na alimentação. O cardápio de verão deve incluir, além de uma alimentação balanceada, o consumo de muito líquido durante o dia.

Nossas necessidades de nutrientes tendem a mudar conforme as estações. Por isso devemos acompanhar essas mudanças realizando ajustes na nossa dieta para se assegurar que você não estará ingerindo em demasia algo que talvez não lhe faça muito bem.

Verão

 

Pra isso confira essas dicas abaixo:

Beba Água  🥤🧊

Nos dias de calor nosso corpo precisa repor o líquido perdido. Por isso, o recomendado é consumir de oito a dez copos de água ao dia. O consumo de água é essencial para devolver ao corpo os líquidos e minerais.

A água de coco, bebidas isotônicas e sucos naturais também são importantes, principalmente para pessoas que praticam esportes.

 

Coma alimentos leves  🥗🍉

As verduras, frutas e legumes são alimentos muito saudáveis, leves, frescos, pouco calóricos e combinam bastante com a alimentação para o verão. Eles podem compor cardápios bastante nutritivos em qualquer refeição do dia, pois são alimentos ricos em água e ótimas fontes de vitaminas, fibras e minerais.

Consuma à vontade folhas verdes e legumes, mas fique atenta quanto ao tempero das saladas. Na dieta para o verão, a maionese e os molhos prontos podem ser substituídos pelo azeite, o limão, o vinagre e os molhos feitos com mostarda e iogurte.

Prefira as carnes magras e carnes brancas, como as de peixe e frango, que são mais fáceis de serem digeridas. Os cereais integrais e os grãos também são boas opções para alimentação no verão.

Evite os industrializados, alimentos muito calóricos, gordurosos e as frituras, que tornam o processo de digestão mais lento, dando aquela sonolência e indisposição durante o dia.

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Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

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