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Ansiedade e alimentação

A ANSIEDADE É UMA REAÇÃO NORMAL DIANTE DE SITUAÇÕES QUE PODEM PROVOCAR MEDO, DÚVIDA OU EXPECTATIVA.

Os sinais que o corpo transmite, antecedendo eventos não rotineiros, como o nascimento de um filho, uma cirurgia importante, uma entrevista de emprego, uma viagem… podem ser considerados normais quando passageiros.

Porém quando isso se torna persistente e de difícil controle, pode ser sinal de um distúrbio, sendo nomeado como Transtorno de Ansiedade Generalizada.

A ALIMENTAÇÃO exerce um papel importante neste momento!
Nosso modo de se alimentar, influencia nosso organismo e nossa saúde mental, por isso, nossa Nutricionista, separou algumas dicas de ouro para você manter bons hábitos alimentares e manter a glicemia controlada.

O que consumir?

    • Vitaminas do Complexo B: podem ser encontradas em grãos integrais, como arroz integral, pão integral e aveia, banana, espinafre e outros vegetais verdes.
    • Gorduras Insaturadas: atum, salmão, sardinha, linhaça, chia, castanhas, e abacate.
    • Triptofano: um aminoácido que ajuda na produção de serotonina, presente em frango, peixe, ovos, banana, queijo, cacau, chocolate amargo e amendoim.
    • Magnésio:Mineral que auxilia no relaxamento, melhora a circulação e a qualidade do sono, presente em alimentos como chia, castanhas, banana, alcachofra, espinafre, beterraba, iogurte natural e cereais integrais, como o arroz integral e aveia.

Evite longos períodos sem se alimentar e desenvolva o autoconhecimento, isso ajudará a avaliar a sua real sensação de fome, diferenciando da fome emocional.

Em cada alimento consumido, aprecie o momento. Mastigue devagar, permite-se sentir o cheiro, gosto e textura no SEU momento.


Confira o vídeo do Minuto com a Over sobre o tema:
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Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

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