As primeiras gotas de chuva caem anunciando a época das flores e das cores.
Tudo, entre a árvore mais alta, que corta o céu, e a grama mais baixa que cresce rasteira, ganha novo verde e novo aroma. A Primavera transforma muito o nosso comportamento.
Os estados de espírito da Primavera:
No seu corpo:
Ter atenção quanto à flexibilidade, é fundamental. Saber que torcicolos, dores nos braços, nuca, punhos e mãos , são comuns.
As inflamações são dessa época também, portanto, alongar é a palavra de ordem para essa estação.
Nas suas atitudes atente:
Para os relacionamentos em família, o estresse, rusgas com amigos muito próximos, o término de relacionamentos antigos, as mudanças de casa ou trabalho, as escolhas por novos hobbyes a impaciência com colegas de trabalho e clientes.
A época da Primavera corresponde ao nascimento, para a medicina oriental; O ano de realizações se inicia nesse período. Nascem as ideias sobre o futuro, as escolhas são postas em prática, passamos a colher os resultados dos desejos incubados em anos anteriores.
O que muda na natureza:
A safra de alimentos da Primavera esta oferecendo saúde pra quem consome:
- Vagem,
- Tomate,
- Ervilha,
- Feijão azuki,
- Alho-poró,
- Alcachofra,
- Pepino,
- Brócolis,
- Cenoura,
- Semente de girassol,
- Maçã
De manhã, troque o cereal matinal industrializado por cevadinha, mingau de aveia (com água preferencialmente), pães e biscoitos de trigo integral, iogurte e coalhadas secas caseiras.
Na preparação dos alimentos observe:
Procure vegetais orgânicos, prefira preparações mornas, alimentos cozidos no vapor e se possível, consuma 70% da alimentação crua com muitas frutas.
A sua visão da vida, é única e somente sua. Suas ideias pré-concebidas, seus desejos e anseios, são pensamentos e se transformam rapidamente em matéria.
É pensando, escolhendo, e mudando as suas perspectivas, que você muda a sua realidade e transforma o que não serve mais em vivências positivas e engrandecedoras.