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Caminhos para uma boa noite de sono

Dormir bem é essencial não apenas para ficar acordado no dia seguinte, mas, para se manter saudável, melhorar a qualidade de vida e até aumentar a longevidade. 🛌⏰

 

Ao contrário da dedicação que temos nas nossas tarefas diárias, as vezes deixamos o sono em segundo plano, como se fosse um luxo. Porém, é por meio dele que adquirimos nossas energias e disposição para o trabalho, os estudos e a vida cotidiana. Quem dorme bem consegue desenvolver melhor as atividades, tem mais bom humor, bem-estar e saúde.

Estudos também apontam que pessoas que dormem o suficiente (cerca de 8 horas diárias) tem um sistema imunológico mais desenvolvido. ❤💪

 

E o que posso fazer para ter uma boa noite de sono?

Desconecte-se do resto do seu dia  ⛔

Sugerimos que não ouça o noticiário perto da hora de dormir, nem leia aos jornais. Não carregue os desastres do mundo e as preocupações diárias para o seu sono.

 

Tenha pensamentos positivos  ❤🍃

Faça uma prece, se for de sua crença, lembre-se de uma viagem agradável que fez, deseje que o melhor aconteça para as pessoas com quem se importa. Nessa hora, aproveite para dormir em paz com o mundo, não em guerra com seus próprios pensamentos.

 

Desligue os celulares  📵💻

Procure ficar longe de telas até 1 hora antes de se deitar!

 

As telas emitem luzes no espectro do azul. Esse espectro da luz é reconhecido pelo nosso cérebro como luz do dia, e portanto, dificulta você pegar no sono quando se deitar.

 

Caso você tenha o costume de ver filmes ou séries antes de dormir, lembre-se de ativar o modo noturno nos seus aparelhos. Hoje em dia a maioria dos aparelhos possuem essa opção (consulte o manual do aparelho para mais informações).

 

Procure um travesseiro confortável  🛏

Quando o travesseiro não é adequado para o seu corpo e seus hábitos noturnos, alguns sintomas como dores no corpo e aquela sensação de ter dormido mal podem surgir.

 

Não é só o conforto que conta nessa hora. Não se esqueça de levar em consideração todos os aspectos que podem influenciar na saúde da sua coluna e no seu sono. Analise o material de que é feito o travesseiro, a altura dele e considere também se ele se adapta às suas necessidades e seus hábitos.

 

Em geral, o travesseiro deve ter densidade suficiente para que a cabeça não afunde. Verifique ainda se ele é ideal para a posição em que você dorme, mantendo a cabeça e coluna alinhadas. Para quem está acostumado a dormir de lado, o travesseiro certo deve ser mais alto e preencher o vão que fica entre a cabeça e os ombros, já para quem dorme de barriga para cima, o travesseiro deve ser mais baixo, mas sem tombar a cabeça para trás.

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Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

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