Scroll to top

Cereais integrais e seus benefícios para a saúde

Alimentos não devem ser escolhidos apenas pela quantidade de calorias, é importante priorizar pela qualidade. Os alimentos na sua forma integral, têm muito mais benefícios à saúde.

No processo de refinamento dos alimentos, ocorre grande perda de vitaminas, minerais e de fibras, que nos integrais serão conservados.

E por que isso é ruim?

Porque as fibras aumentam a saciedade, melhoram o funcionamento intestinal, “alimentam” a microbiota, auxiliam no controle da glicemia e colesterol, entre outras coisas benéficas. Já as vitaminas e minerais, têm diversas funções no organismo, estando envolvidos em vários processos metabólicos, melhorando o funcionamento de todo o nosso corpo.

Esse benefícios podem ser aproveitados consumindo o arroz integral, a aveia integral, o milho, o trigo integral e todos os produtos à base de farinhas integrais, como os pães, biscoitos, bolos, torradas…

Sendo assim, os cereais refinados, serão basicamente fonte de energia imediata por serem ricos em carboidratos, não contribuindo na mesma proporção para a saúde, quanto os integrais.

Priorize fazer escolhas mais saudáveis!

Compartilhe esse conteúdo 😉
Author avatar

Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

Posts relacionados