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Chás para dormir melhor 😴

Sabemos o quanto é revigorante poder desfrutar de uma boa noite de sono.

E faz parte das várias dicas, evitar as bebidas estimulantes no período da noite, e preferir as com propriedade calmante.

Pensando nisso, listamos aqui algumas das opções de chás, para serem consumidas no final do dia, podendo auxiliar para dormir melhor.

🌸 Valeriana: Sua raiz é indicada para melhora do sono, alívio de ansiedade e relaxar corpo e mente.

🌼 Camomila: Suas folhas e flores têm ação calmante do sistema digestivo e nervoso, alivia o estresse e relaxa os músculos, contribuindo para a melhora do sono.

🍃 Melissa ou cidreira: A planta possui ação calmante, melhorando a qualidade do sono e aliviando dores, como a de cabeça, por exemplo. Pode auxiliar na digestão também.

🍂 Passiflora: Conhecida por este nome, a flor do maracujá possui efeito calmante e relaxante, contribuindo para a melhora do sono.

🌿 Erva-doce: Suas folhas ou sementes além de serem indicadas para relaxar e melhorar o sono, também auxiliam em desconfortos gastrointestinais como azia, gases e dores na região.

🍃 Capim-limão: Suas folhas têm efeito calmante, podendo induzir o sono e combater episódios de ansiedade. Também pode aliviar má-digestão.

Todos estes, devem ser feitos como infusão: Uma medida de água fervente, depois deve-se tampar por 15 minutos em média para então servir.

Para melhor efeito sobre o sono, é indicado que sejam tomados a noite, próximos da hora de dormir, já que a temperatura morna auxilia para o relaxamento, porém se o clima estiver quente, podem ser tomados mais frios.

Aproveite as propriedades e bom sono!

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Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

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