Scroll to top

Comer de 3 em 3 horas?

Você com certeza já ouviu que suas refeições devem ser reguladas e pular refeições pode ser prejudicial à saúde. Porém comendo demais outros problemas podem surgir, como excesso de peso.

Mas você sabia que comer de 3 em 3 horas é considerado o ideal para regular suas refeições?

É considerado que o organismo leva cerca de 3 horas para processar algum alimento ingerido, após isso o corpo começa a dar sinais de fome, se esse “vazio no estômago” não for saciado o corpo começa a entrar num “modo de proteção”, onde o corpo cataboliza (processo de degradação da fibra muscular para obtenção de energia para o organismo) as células musculares para gerar energia.

Porém, antes de sair comendo qualquer coisa compulsivamente, saber de alguns pontos é necessário:

Antes de tudo, saiba que são necessárias 3 refeições principais: Café da manhã, almoço e jantar. E o que você deve adicionar são pequenos lanches entre essas refeições.

 

Frutas, oleaginosas (amêndoas, castanhas, etc),  iogurtes (desnatados) com grãos integrais, são ótimos lanchinhos para se ter entre as refeições.

 

Com seu estômago satisfeito um dos efeitos logo visíveis é a melhora no seu humor e disposição. Com isso você se sentirá mais concentrado ao fazer suas tarefas e seu desempenho provavelmente será melhor.

Com isso também, seu corpo estará ciente de que você não está sentido fome e ao mesmo tempo o acumulo de gordura cairá drasticamente e a chances de se catabolizar as células musculares desaparecem.

Vale lembrar que você pode comer as coisas que tem vontade, o segredo é o tamanho das porções, que necessariamente precisam ser menores e mais bem planejadas. “Então aquela pizza, eu posso comer?”. Sim, pode, mas uma pequena porção apenas, não pode exagerar.

Author avatar

Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

Posts relacionados