Skip links

Como gerir melhor seu tempo e aumentar sua produtividade?

  Hoje em dia é comum levarmos uma rotina agitada, onde 24 horas não parecem ser o suficiente para realizarmos todas as atividades a fazer em nossa rotina. 

  A falta de uma rotina organizada pode causar problemas como frustração, estresse, e até mesmo distúrbios alimentares; por isso saber administrar o tempo se tornou essencial para uma vida mais saudável e produtiva. 

  Existem diversos hábitos que podem nos ajudar a fazer uma boa gestão do nosso tempo, e juntamente a eles deve andar o item mais importante para uma rotina efetivamente produtiva, a disciplina. A disciplina é uma qualidade que pode mudar o rumo da nossa vida e trazer grandes resultados pessoais e profissionais, pois com essa soft skill conseguimos realizar esforços necessários e vencer a procrastinação!

  O primeiro passo para gerenciar melhor seu tempo é o planejamento, no início de cada semana ou dia liste todas as atividades que você precisa realizar em ordem de prioridade, e planeje como você irá encaixá-las em sua rotina de forma que não sobrecarregue seu dia.

  Em seguida, adicione aos poucos em sua rotina hábitos que priorizem a sua qualidade de vida, como reservar um tempo adequado para a sua alimentação, acordar 15 minutos mais cedo para realizar alguma atividade que seja benéfica para você, ou trocar parte do tempo gasto em redes sociais pela realização de atividades físicas por exemplo. 

  A produtividade pode parecer algo complicado para muitos, mas se trata apenas de um bom gerenciamento do tempo, acompanhado de disciplina para realizar cada atividade em seu momento ideal, e discernimento para entender o que de fato será benéfico para a sua saúde mental e física.

Compartilhe esse conteúdo 😉