Scroll to top

Como se portar em reuniões não presenciais

A POSTURA É UM QUESITO IMPORTANTÍSSIMO NA HORA DE PARTICIPAR DE ALGUMA REUNIÃO DE TRABALHO.

Nosso corpo e nossas ações falam por nós e sobre nós, por isso, os cuidados com a apresentação e postura são tão importantes. Certos tipos de posturas podem ser consideradas como desinteresses por parte de quem está participando da reunião.

Vamos entender mais sobre o que é permitido e o que não é nestes momentos?

O que é permitido? ✅

  • Postura correta ao sentar – Mantenha uma postura ereta, assim seu corpo irá comunicar que você está disponível para aquele encontro.
  • Deixar os ombros elevados – Ombros e cabeça são extremidades do corpo que permitem transparecer que você está interagindo e prestando atenção no que se fala na reunião.
  • Manter as mãos ocupadas – O ideal é mantê-las ocupadas com uma caneta, fazendo anotações da reunião, ou até mesmo digitando os tópicos importantes em seu notebook.

O que NÃO é permitido? 🚫

  • Evite se sentar muito despojadamente na cadeira – Transmite a sensação de desleixo e desatenção com o que está sendo tratado.
  • Não apoie a cabeça com as mãos – Esse é um maiores erros, pois é possível perceber através desta ação que você não quer estar ali, não está focado ou entregue ao que está sendo debatido, causa a impressão que você está entediado e quer que acabe logo.
  • Celular – Se o uso do celular é um assunto desconfortável presencialmente, imagine em reuniões online? Não atenda ou manuseie o celular durante a reunião, isso é sinal de respeito aos demais participantes.

Se faça presente de alma e coração nas reuniões não presenciais, afinal, se você foi convidado a participar, é porque sua presença é importante.


Confira o vídeo do Minuto com a Over sobre o tema:
Compartilhe esse conteúdo 😉
Author avatar

Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

Posts relacionados