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Como tirar mais proveito do seu dia?

Um dos maiores obstáculos para a melhoria da saúde e bem-estar é a falta de tempo.

Praticar exercícios regularmente, preparar suas refeições, ir ao supermercado, passar tempo com a família e amigos, praticar seus hobbies preferidos, fazer um check-up com seu médico e etc; ocupa horas preciosas durante o dia.

Com todas essas atividades, mais o fato de que grande parte do nosso tempo já é gasto em outras obrigações, como trabalho e tarefas domésticas, não é de se admirar que a maioria de nós acaba deixando ações positivas, em relação a saúde, em segundo plano.

Mas a verdade é: Com um pouco de planejamento e foco, você pode tirar o máximo de proveito do seu dia sem sacrificar suas obrigações…

Não tenha medo em pedir ajuda para realizar suas tarefas 👍

Se você está realmente sobrecarregado com as suas obrigações, comece a avaliar quanto tempo gasta em tarefas ou atividades que:

  • Não são realmente necessário para o momento;
  • Não lhe tragam prazer;
  • Podem ser delegadas a outras pessoas.

Talvez você gaste mais tempo do que o necessário para limpar sua casa, ou talvez haja outras pessoas em sua casa, como filhos, que podem ajudar na realização das tarefas de casa, ou talvez seu orçamento permita contratar uma diarista.

Sempre que possível, não tenha medo e peça ajuda quando precisar. Você não precisa fazer tudo.

 

Gerencie seu tempo ⏳⏰

Mantenha um diário com suas atividades diárias da semana para saber exatamente como você gasta seu tempo.

Você provavelmente ficará surpreso com quanto tempo gasta em atividades desnecessárias, como assistir muita TV e percorrer as mídias sociais. Você pode usar funções do seu smartphone para rastrear o tempo da tela e informar quanto tempo você gasta diariamente em coisas como verificar e-mail, falar ao telefone ou navegar em redes sociais.

Quando você tem controle quanto tempo gasta para realizar suas atividades, você terá consciência das atividades que está realizando e pode se programar melhor em como gastar seu tempo.

 

Dividas seus objetivos em tarefas menores 📝

Quando perceber que há um acúmulo de tarefas a serem feitas, tente dividi-las em tarefas menores.

Por exemplo: Ao invés de se dedicar à uma caminhada por dia de 30 minutos, tente dividir em 3 pequenas caminhadas de 10 minutos. Você pode fazer isso no seu caminho para o trabalho estacionando o carro um pouco mais longe.

Ou também adicione um punhado de vegetais crus com molho à sua refeição do jantar, se você não tiver tempo suficiente para cozinhar  uma refeição completa.

Se você possuir um relatório para fazer, separe ele em etapas e faça as etapas sem ficar pensando muito nas outras obrigações a serem feitas.

Experimente realizar exercícios separadamente durante o dia (Há vários aplicativos na loja de apps do seu celular que você pode utilizar gratuitamente).

 

Adquira novas atitudes 🏃‍♀️🌞

Defina metas que possam se encaixar realisticamente no tempo que você tem de sobra. Se você sente que não tem tempo no fim de semana para preparar refeições para a semana inteira, tudo bem!

Da mesma forma, se você não pode dedicar uma hora à academia todos os dias, experimente exercícios domésticos de 15 minutos (você pode achar ótimos aplicativos na loja de apps do seu celular).

Evite procurar a perfeição em tudo – a vida é simplesmente muito ocupada! O importante é você dar sempre o seu melhor dentro dos seus limites.

 

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Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

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