Scroll to top

Cuidados com a pele

Verão é a estação regida pelo elemento Fogo, que traz calor, energia e alegria. É a estação em que realizamos mais atividades ao ar livre, como caminhadas, ir a praia, fazer aquela trilha. É também onde estamos mais suscetíveis aos efeitos dos raios solares, pois estes se encontram em seu período de maior incidência em nosso hemisfério.

Com isso surgem também os problemas de pele, como queimaduras, alergias e etc. Por isso é de extrema importância sempre passar o protetor solar até 30 minutos antes de realizar atividades ao ar livre, principalmente nas áreas mais sensíveis e expostas do corpo, como rosto, mãos e pescoço. A recomendação é de que se aplique novamente o protetor caso haja transpiração excessiva ou contato com água.

Após a atividade use sabonete neutro e água e esfregue levemente com as mãos as áreas que foram aplicadas o protetor para removê-lo.

Tecidos feitos de algodão, além de serem confortáveis de serem usados, também ajudam a bloquear boa parte dos raios solares que incidem sobre a pele. Mas fique atento! Tecidos sintéticos não são tão eficientes como o algodão e você pode acabar se queimando.

É importante lembrar também de beber bastante água para se manter hidratado. Seu corpo e sua pele irão lhe agradecer! 😊

 

Author avatar

Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

Posts relacionados