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Dicas de alimentação para o inverno 🍽❄

O inverno tem como característica temperaturas mais baixas, e junto com o frio, normalmente chega uma maior sensação de fome, não é mesmo?

E isto não acontece por acaso! Nosso organismo acaba gastando mais energia para manter a temperatura corporal em equilíbrio. O erro pode estar na escolha!

Tendo o devido cuidado com o que se come, o corpo terá todos os nutrientes necessários, além de satisfazer a demanda de energia e isso sem acarretar em quilinhos indesejáveis a mais.

Algumas dicas podem ajudar bastante:

🥗 Opte por hortaliças refogadas ou ensopadas.
As saladas cruas podem não ser tão apreciadas neste momento, mas não as deixe de lado e use a criatividade em preparações que levem ao fogo.

🥑 Não se esqueça das frutas.
Elas são ótimas opções nesta época e podem ser combinadas com oleaginosas (castanhas de caju ou do Pará, amêndoas, amendoim, avelã, nozes, pistache).

🍜 Caldos e sopas também caem muito bem!
Apenas tenha atenção às composições com muitos carboidratos misturados (macarrão, batata), tente escolher apenas um de base. Outra dica é preferir a forma integral do macarrão ou arroz, ou substituir eventualmente por quinoa.

🍰 Na sobremesa…
Os mingaus são bem atrativos para o tempo frio.

☕ O consumo de chás!
Auxilia na hidratação, já que a sensação de sede pode ficar diminuída no tempo frio. Um chocolate quente, é saudável com 70% cacau.

Estabelecendo sua rotina e fazendo escolhas saudáveis, dá para comer bem e ainda manter a imunidade em alta!
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Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

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