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Dicas práticas para controlar a ansiedade

Se você sofre com a ansiedade saiba que não existe segredo em como lidar com ela, é necessário respirar e consequentemente relaxar a mente.

Parece simples e talvez ineficaz, mas ainda não existe uma fórmula mágica que faz ela desaparecer para sempre.

Nosso cérebro precisa dessa pausa, precisamos respirar com calma e pausadamente, nosso coração precisa reduzir a frequência do batimento cardíaco e consequentemente reduzir a pressão arterial, é a nossa respiração lenta e controlada que reduz a taxa metabólica e assim os pensamentos frenéticos e ansiosos vão perdendo a forma, se desfazem aos poucos e tudo fica mais tranquilo novamente.

Vamos à prática?
  1. Procure um local tranquilo que você se sinta à vontade (se possível com grama), logo após, feche os olhos;
  2. Coloque a mão na barriga para sentir a respiração;
  3. Inspire contando até dez, expire contando até dez (repita 3 vezes);
  4. Sinta sua coluna, cada vértebra;
  5. Sinta seus pés no chão, a grama nos seus pés;
  6. Mantenha sua respiração calma;
  7. Abra os olhos;
  8. Se puder fazer uma caminhada de 10 minutos, faça junto com o item 10, se não, continue onde está e faça a prática.

Descreva para si mesmo 10 objetos ou coisas que está vendo e a cor de cada um, sem julgar se é bom ou ruim, se é bonito ou feio. (Exemplo: carro vermelho, árvore verde) – Inicialmente pode ser que você encontrar dificuldade em realizar essa atividade, mas com a prática se torna mais simples e mais eficaz.

Cuide de você hoje, o seu eu de amanhã e do futuro vai agradecer.

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Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

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