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Dor de cabeça? A alimentação pode ajudar!

Como a alimentação pode auxiliar no combate as dores de cabeça?
  1. Prefira preparações mornas, neste momento os gelados podem aumentar a dor.
  2. Os alimentos fontes de magnésio (que atuam no relaxamento dos vasos) são boas opções: hortelã, couve, salsa, espinafre, aveia, abacate.
  3. O ômega 3 tem poder antiinflamatório, e suas fontes também são indicadas neste momento: salmão, sardinha, atum.
  4. Merece cautela o consumo de cafeína, encontrada em alimentos como café, chá mate, refrigerantes à base de cola, achocolatados.
  5. Os doces concentrados (goiabada, marmelada, doce de leite) também não são boas opções em momentos de dores de cabeça.
  6. Corantes também podem predispor, assim como os embutidos, sugerindo atenção ao consumo.

Alimentos ricos em tiamina, estão entre os que podem ser gatilho após o consumo: vinho tinto, pão com fermento, creme de leite, queijo velho, ameixas vermelhas, figo, fígado, salame, salsicha, vagem, berinjela, molho de soja, caldos de carne, molhos comerciais, , azeitona, chocolate, cacau, amendoim, nozes, feijão, couve, manteiga.

Porém, antes de trocar o seu cardápio, faça uma observação cuidadosa.

Anote tudo o que você come e repare nas reações no corpo, que se manifestam de forma individual, isso pode auxiliar na descoberta dos alimentos são gatilhos da sua dor de cabeça.

Lembre-se que a dor de cabeça, pode ser somente um sintoma de que você andou esquecendo de beber água, ou mesmo que já passou muito tempo em jejum e precisa alimentar!

Para contribuir para o bem estar geral, associe boa alimentação à hidratação adequada, atividade física regular e sono de qualidade!

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Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

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