Skip links

Envelhecer saudável

O envelhecimento é um fato! A diminuição das capacidades físicas e mentais vão afetar todas as pessoas nessa fase da vida. 

Viver bem, com a autonomia e a memória em forma, é uma conquista que não depende só de fatores como a genética. Os hábitos saudáveis são fundamentais para ter uma maturidade ativa!

Aqui vão algumas dicas simples que você pode adotar para manter um envelhecimento saudável: 

  • Exercícios físicos: Os exercícios físicos se tornam fatores de proteção, tanto para saúde física por preservar a musculatura e condicionamento cardiorrespiratório; quanto para a saúde mental, por melhorar a oxigenação das células, o que é essencial para funcionamento cerebral e por estimular a produção de hormônios responsáveis pelo controle do sono, ansiedade e níveis de depressão 
  • Nutrição : O corpo passa por mudanças significativas à medida que envelhecemos, desta forma, a dieta fornece ao corpo a energia e os nutrientes de que necessitamos em cada fase. Também é importante evitar o consumo de álcool e tabagismo, assim como escolher alimentos saudáveis que ajudam em cada fase da vida. 
  • Qualidade do sono: O sono é fundamental para as funções biológicas e sua qualidade interfere diretamente no dia a dia. As evidências cada vez mais sugerem que o sono insuficiente ou pertubado é associado a distúrbios metabólicos podendo levar ao encurtamento de vida.   
  • Cuidados preventivos: É melhor prevenir do que remediar! Por isso, é importante fazer check-ups regulares para verificar se tudo está em ordem. 

Comece hoje uma vida ativa e cuide de seu corpo e da sua mente!

Confira agora no Minuto com a Over! 👇😉

Compartilhe esse conteúdo 😉

Leave a comment