Scroll to top

Ergonomia mesmo em home office

ERGONOMIA é algo que se relaciona com a saúde e bem-estar das pessoas, proporcionando os atributos necessários para o cumprimento das tarefas com precisão, agilidade e qualidade.

A ergonomia física, está relacionada com a anatomia humana que inclui postura no trabalho, movimentos repetitivos, manuseio de materiais, entre outros. A ergonomia cognitiva, é relativa aos processos mentais, como estresse, concentração, carga mental de trabalho e tomada de decisões, já a ergonomia organizacional, diz respeito ao ambiente de trabalho como um todo.

 

ORGANIZE O SEU AMBIENTE DE TRABALHO

Leve em consideração ruídos do ambiente como ruas movimentadas ou espaços com muitas distrações (como televisão ligada), procure luminosidade, o ideal é que você possa aproveitar ao máximo a luz natural proveniente das janelas. É muito importante é deixar o ambiente agradável e confortável.

 

MANTENHA UMA ORGANIZAÇÃO PESSOAL

Ter diretrizes claras sobre o horário vai te ajudar a “ligar” e “desligar” do trabalho. Respeite os horários de pausa e de refeição.

 

FAÇA PAUSAS AO LONGO DO DIA

Não fique por horas ininterruptas em frente ao computador, levante-se, estique-se, pratique alongamentos, o corpo precisa de pausas e de mudanças posturais.

 

CUIDE DA POSTURA

Mantenha um encosto para sua coluna, tenha preferências por encostos que apoiem entre sua lombar e o meio das costas (use almofadas para facilitar esse encosto).
Lembre-se: o mais importante é não ficar por muito tempo na mesma posição.


Confira o vídeo do Minuto com a Over sobre o tema:

Compartilhe esse conteúdo 😉
Author avatar

Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

Posts relacionados