Skip links

Ergonomia no trabalho: como ela pode aumentar a produtividade

A ergonomia existe para adaptar o trabalho às necessidades do ser humano, proporcionando máximo conforto, segurança e eficiência, além de prevenir possíveis doenças e problemas físicos.

Neste cenário, quando realizamos uma análise no nosso posto de trabalho podemos identificar, checar, relacionar e comprovar funções ou objetos usados por cada um dos colaboradores, traçando assim os ajustes ideais para cada indivíduo – segundo as atividades desempenhadas e necessidades.
O objetivo é promover a perfeita integração entre as capacidades e limitações de cada colaborador, suas condições de trabalho e a eficiência do sistema produtivo.

Através destas adaptações, conseguimos prevenir e até mesmo tratar quaisquer disfunções e incômodos vindos através da rotina de trabalho, contribuindo diretamente na qualidade de vida do colaborador.

Os benefícios são: melhora dos processos durante a jornada de trabalho; Redução de problemas de saúde decorrentes da atividade, durante o período desenvolvido na empresa, seja eles físicos ou psicológicos; Eleva o padrão de qualidade e segurança do trabalho; Aumenta o engajamento – o colaborador se sente respeitado e amparado e seu empenho e envolvimento com a empresa se desenvolve.

Investir na ergonomia de sua empresa é investir na produtividade, desempenho e satisfação dos colaboradores. Pois, dessa forma, medidas preventivas ou corretivas podem prevenir acidentes, corrigir erros e diminuir riscos.

Confira agora o Minuto Over! 😉👇

 

Compartilhe esse conteúdo 😉