Scroll to top

Etiqueta Corporal

NOSSOS GESTOS, EXPRESSÕES E PERCEPÇÕES FORMAM A CONDUTA CORPORAL ADOTADA POR NÓS. O DESENVOLVIMENTO CORRETO DESSA CONDUTA CHAMA-SE ETIQUETA CORPORAL.

Nosso corpo fala! E algumas vezes essa fala nos trai.
Um dos meios mais importantes de interação é a linguagem corporal, nossas expressões faciais, gestos corporais e movimentos das mãos explicam muito do que está sendo comunicado.

Para que possamos nos comunicar corretamente, precisamos pensar na ETIQUETA CORPORAL. O olhar, o gestual e o tom de voz, demonstram muitas características de uma pessoa, já que são nos pequenos detalhes da comunicação não verbal que estão contidos muitas vezes ideias e ações.

MÃOS: Mexer demais as mãos, esconder entre os braços cruzados ou até mesmo mantê-las no bolso, pode indicar nervosismo em excesso ou medo.

BRAÇOS CRUZADOS: Considerada uma postura defensiva, aparenta que você está fechado para a conversa.

EVITAR CONTATO OLHO NO OLHO: Quanto mais contato visual, maior a sensação de segurança e domínio do assunto.

TOM DE VOZ: Falar de maneira clara e calma, em um tom audível, mas sem gritos ou sussurros. O tom de voz transmite sentimentos, é possível sentir a alegria, a tristeza, a decepção entre outros, somente com o tom de voz.

Etiqueta corporal está diretamente ligada à postura, por isso, cuidado ao sentar-se, mantenha a coluna ereta, os pés apoiados no chão. Isso trará mais estabilidade e segurança nas tarefas do seu dia a dia.

 

Compartilhe esse conteúdo 😉
Author avatar

Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

Posts relacionados