Skip links

Exercícios como remédio: como uma vida ativa nos afasta de doenças.

É fato que praticar atividade física pode trazer muitos benefícios à saúde, mas a prática frequente desses exercícios aliados a uma boa alimentação podem fazer transformações grandiosas em nossa vida. 

A prática frequente de exercícios tem como principal característica a liberação de hormônios como a endorfina que promovem o prazer e o bem-estar, além disso age em todo o nosso corpo, como na melhoria da pressão arterial, sistema cardiovascular e respiratório e também da estrutura óssea (prevenindo a osteoporose). 

Os benefícios não são apenas ao corpo, mas também a mente,  melhorando a qualidade do sono, ansiedade e depressão. 

Pessoas com uma vida ativa e saudável ingerem menor quantidade de remédio, pois seu corpo está mais preparado para combater possíveis doenças, por consequência podem envelhecer com saúde e qualidade de vida. 

O segredo para uma vida mais saudável é escolher um exercício que você goste, e testar o que melhor se adapta em sua rotina, dificultando o surgimento de desculpas para não realizá-lo. Além disso, faça mudanças aos poucos em sua alimentação, mudanças radicais dificultam o processo de tornar-se um hábito.

Compartilhe esse conteúdo 😉