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Exercícios no Inverno

Praticar exercícios no inverno é muito importante para sair do sedentarismo sazonal, combater a hipertensão e aliviar o estresse. 🏃‍♀️🏃‍♂️

Com o frio, a tendência é de nos encolhermos mais, a postura a ficar mais retraída, e como isso podem surgir alguns desconfortos e problemas na coluna, principalmente na lombar. Flexibilizar a postura previne as principais dores dessa época, como lombalgias e dores nas pernas.

Um dos problemas observados no inverno é o sedentarismo. Por isso, deixe a preguiça de lado e pratique esportes, saia correr, vá para a academia. Praticar exercícios deixa o seu corpo quente, aumenta sua resistência cardíaca e ajuda a diminuir os níveis de colesterol que podem ser prejudiciais à sua saúde.

Unido à uma dieta saudável também, a prática de exercícios regulares ajuda a deixar seu organismo forte e saudável, prevenindo doenças e possíveis lesões musculares.

 

Cuidado com a hipertensão

O sedentarismo em conjunto com os efeitos do frio podem levar ao surgimento de quadros de hipertensão durante o inverno, com isso o aumento do risco de doenças cardíacas e vasculares.

Por isso, fique atento, por mais que no inverno surja aquela preguiça de ficar em casa nas cobertas assistindo aquele filme ou dormindo… Você não deve ficar parado!

Exercícios são ótimos aliados para o combate à hipertensão. 🏃‍♀️🏃‍♂️

E você pode fazer alguns exercícios até mesmo em casa. A loja de aplicativos do seu celular possui vários apps para você aprender exercícios simples que você pode fazer na sala da sua casa.

Outras opções são:

  • Pratique uma caminha ou corrida de até 30 minutos, 3x por semana;
  • Pratique uma série de exercícios em casa;
  • Não fique mais de 2h parado. Levante, ande, respire.

Para saber mais sobre hipertensão e inverno, clique AQUI.

 

Fique ligado também nessas dicas de posturas para ajudar a minimizar as dores durante o inverno:

A Postura Sentado   💻

Procure posicionar suas pernas sempre do assento da cadeira para frente, não para trás. Troque sempre de posição, pelo menos a cada hora, e encoste, sempre que possível, as costas no encosto  da cadeira para descansar.

 

Se o seu trabalho é em pé…  🚶‍♀️

Cuide da posição das pernas trocando o pé de apoio sempre. Procure não fazer rotações no seu quadril enquanto carrega objetos de qualquer tamanho ou peso.

Atente também para que a tarefa seja executada próxima ao corpo (não estique muitos os braços). Isso é fundamental para evitar danos à lombar.

 

O calor interno  🍵🧥

Procure tomar bebidas quentes e se manter bem agasalhado. Com o calor do corpo a tendência dos músculos de se retraírem é menor.

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Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

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