Scroll to top

Faxina na casa?

Todos sabemos o quão importante é a limpeza de primavera, mas você sabia que a limpeza de Outono é tão importante quanto?

Com as temperaturas baixas e umidade, os tecidos da casa acabam se tornando um refúgio para os germes, bactérias, fungos e ácaros que se proliferam nas nossas casas que ficam quentinhas durante o inverno.

Manter edredons e travesseiros limpos é mais fácil do que a maioria das pessoas pensa, especialmente com produtos que se encaixam em uma máquina de lavar doméstica e podem ser lavados a quente (mais ou menos 60ºC).

Claro, estudos também mostram que uma boa noite de sono é essencial para manter nosso sistema imunológico preparado. E se você ficar doente, o repouso na cama é essencial – por isso a importância de manter as roupas de camas limpinhas. Você deve trocar ou lavar as roupas de cama toda a semana.

Lembra da matéria que falamos dos perigos dos ácaros (para ler a matéria CLIQUE AQUI) para pessoas que sofrem de rinite ou outras doenças alérgicas? Então, no inverno esse problema acaba piorando por mantermos as janelas fechadas, e a baixa luminosidade do sol; esses fatores acabam criando as condições ideais para a proliferação dessas pequenas pragas. Por isso se faz tão importante lavar as roupas de cama.

Para prevenir esses problemas e muitos outros, a Over preparou essa lista de coisas que você pode fazer na hora de limpar sua casa nesse outono:
1.Passe o aspirador nos móveis e estofados:

É muito importante passar o aspirador pela casa. Ele vai captar quase todo o pó e poeira que pode desencadear uma crise alérgica.

2.Limpe os carpetes e tapetes:

Esse ponto é muito importante, pois, como esses tecidos acabam entrando em contato como todo tipo de sujeira e detritos, acabam virando um lugar de proliferação de germes.

3.Limpe a geladeira:

Limpe a geladeira com água e um pouco de água sanitária para matar bactérias e outros micróbios que acabam criando mau cheiro e bolor.

4.Arrume e limpe seu closet e guarda roupas:

O closet e guarda roupas normalmente ficam escuros e podem virar locais de proliferação de bolor e mofo, que consequentemente causam mau cheiro e desencadeiam crises alérgicas.

5.Lave suas roupas, de preferência em água quente:

Como as roupas ficam guardadas nos guarda roupas, que podem virar locais de proliferação de fungos, as mesmas podem acabar criando bolor e mofo. Vestir essas roupas contaminadas pode causar diversos problemas desde crises alérgicas e coceira até uma infecção por fungos.

6.Limpe as paredes e o teto:

As paredes e teto normalmente passam despercebidos, mas também podem se tornar locais sujos. Por isso a importância de limpá-los. Use uma mistura de água com água sanitária.

7.Lave todas as janelas:

Com o tempo as janelas podem acumular poeira e outras sujeiras, por isso se faz importante limpar elas frequentemente.

8.Dê um novo arranjo para sua casa:

Como no Outono e Inverno passamos mais tempo dentro de casa, procure dar um novo arranjo à sua casa. Mudar os sofás, pintar uma parede, mudar a organização do quarto. Além de um exercício legal, vai trazer ares de mudança.

Author avatar

Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

Posts relacionados