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Imunidade baixa? Se liga nessas dicas!

Todos já ouvimos a expressão baixa imunidade ao justificar alguns problemas recorrentes de saúde, como a gripe. Para fortalecer a sua imunidade e se prevenir, confira algumas dicas que preparamos:

Dicas pra combater a imunidade baixa

  • Evite alimentos açucarados, excesso de industrializados e alimentos muito calóricos e pouco nutritivos.
  • Prefira alimentos naturais, com uma variedade de frutas e hortaliças, grãos, oleaginosas e alimentos integrais. Monte um prato colorido.
  • Inclua na rotina: frutas (ou suco) de frutas ricas em vitamina C (acerola, kiwi, laranja, limão, morango..), hortaliças verde escuras (couve, brócolis, rúcula, taioba…), castanhas, inhame, iogurte natural.
  • O consumo de proteínas é muito importante: ovos, carnes, leite e derivados garantem proteína de qualidade.
  • Consuma fontes de ômega 3: atum, salmão, sardinha, chia.
  • Inclua os alimentos com poder anti-inflamatório: cúrcuma, gengibre, extrato de própolis, alho, cebola.
  • Cuide da saúde intestinal, combinando fibras (cereais integrais, frutas e hortaliças) + água + atividade física.
  • Durma bem. O sono é reparador.
  • Hidrate-se! Água é fundamental para o bom funcionamento do organismo.
  • Tire 10 minutos do dia para tomar sol! A Vitamina D auxilia na resposta imune.

 


 

Confira o vídeo do Minuto com a Over sobre o tema:

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Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

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