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Mantendo a energia no trabalho

Você se sente que pelas manhãs quase não funciona ou se sente completamente esgotado no meio da tarde e só pensa em chegar em casa e se jogar na cama?

Alterações negativas nos níveis de energia nos horários de trabalho podem significar uma perda enorme na produtividade e na capacidade de manter o foco em suas atividades. Também indicam que você ou não está descansando direito ou está se cansando demais.

Porém se você não tem problemas de saúde e dorme o suficiente (de 7 a 8 horas diárias), a resposta para aquela preguiça no meio da tarde pode ser muito simples.

Para mais informações sobre a importância do sono, CLIQUE AQUI e leia nossa matéria sobre como dormir melhor.

Com pequenas mudanças na rotina e ações positivas no seu dia a dia, você pode ter aquela energia boa durante o dia inteiro!

Descubra abaixo como alterações simples em sua rotina diária podem trazer mais energia para suas horas de trabalho:

Comece o dia se alimentando bem  🥣🍎

Há quem diga que o café da manhã é a refeição mais importante do dia… E eles estão totalmente corretos!

Quando acordamos nosso corpo está precisando de energia e líquidos. Por isso um café da manhã equilibrado, que supre suas necessidades nutricionais e hídricas se faz essencial!

Com ele você terá aquela boa disposição pela manhã e o sono vai desaparecer! Estudos mostram que comer uma refeição matinal melhora seu humor, memória e cognição e seus níveis de energia.

As necessidades nutricionais variam muito de pessoa para pessoa, mas para a maioria, tomar café da manhã – mesmo que seja apenas algo pequeno – influencia no gerenciamento de um peso saudável, produtividade e energia.

Começar o dia bem alimentando e provendo o corpo com os nutrientes necessários para ele “ligar” é essencial para manter as energias e disposição durante o dia. Por isso comece o dia bebendo um generoso copo de água para repor os líquidos perdidos durante o sono, espere alguns minutos para seu corpo acordar e após isso você está pronto para seu café da manhã.

Algumas dicas de refeições matinais que você pode seguir:
  • Mingau de aveia com leite e bananas picadas (sem açúcar);
  • Vitaminas de frutas misturadas com verduras (também sem açúcar);
  • 1 pote de iogurte integral com cereais;
  • 2 fatias de pão com queijo magro e peito de peru, ou outra carne magra.
  • Pão integral;
  • Iogurte Grego Integral;
  • Kefir;
  • Bebidas à base de soja (sem açúcar);
  • Nozes e frutas frescas.

 

Faça pequenos lanches durante o dia 🥗🍉

Os lanches entre refeições são muito importantes para regular a quantidade que você come nas refeições principais e te trazer mais energia e disposição durante o dia.

Fazer pequenas refeições durante o dia vai te trazer mais energia, diminuir a irritabilidade por fome e vai lhe trazer mais bom humor.

Você pode experimentar essas opções perfeitas para comer durante seu dia:
  • Um pote de iogurte grego com cereais integrais;
  • 1 Tigela de cereais integrais (sem açúcar);
  • Uma vitamina caseira feita de frutas e leite (experimente usar leite de soja);
  • Torradas 100% integrais com 1 queijo magro, 1 fatia de carne magra e 1 tomate (experimente colocar uma pitada de orégano);
  • Salada de frutas da sua escolha.

 

Faça pequenas pausas durante o dia  🙆‍♀️🙆‍♂️

Passar muito tempo empenhado em uma tarefa, com certeza ajudará você a completá-la de maneira mais rápida, porém nem sempre da maneira mais eficiente. Nosso cérebro, como qualquer outra parte do nosso corpo, também se cansa.

O ideal é você parar para respirar por cerca de 6 minutos para cada hora trabalhada.

Esses momentos de descompressão ajudam a aliviar a carga que seu cérebro acumula durante momentos que requerem muita atividade mental e diminuem o cansaço decorrente do dia a dia.

Mas o que fazer durante esses 6 minutos?

O que você pode fazer é se levantar, inspirar profundamente e expirar… Entrelaçar seus dedos e esticá-los para o alto por alguns segundos… Esse movimento de respiração colocará bastante oxigênio na sua corrente sanguínea, “despertando” seu cérebro, e o alongamento ajudará a aliviar a tensão acumulada nos seus músculos superiores.

 

Decore o ambiente de trabalho  🌼🌻

Todos concordamos que um ambiente de trabalho aconchegante é muito melhor de se estar do que um ambiente frio e estéril.

Por isso, se sua empresa permite, planeje com seus colegas como deixar o ambiente de trabalho mais bonito e acolhedor. Você vai perceber que após essa mudança, estará muito mais disposto para trabalhar durante o dia.

Uma dica é usar plantas como objeto de decoração…

Adicionar plantas, sejam plantas floridas ou plantas de interior, pode trazer benefícios muito positivos para você e para todos que estão inseridos no mesmo ambiente. O mesmo vale para quem trabalha de casa…

Um estudo realizado, explorou o vínculo entre flores e plantas no ambiente de trabalho e na produtividade do local de trabalho.

Os resultados foram que pessoas expostas a flores e plantas em um ambiente de escritório conseguiram exercitar de maneira mais efetiva a sua criatividade, gerando mais ideias e soluções para os problemas, aumentando suas performance em até 15%.

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Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

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