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Mantendo a Positividade

Quando os aborrecimentos diários se acumulam, podemos acabar deixando o escritório de mau humor, e isso pode se infiltrar em nossa vida doméstica.

Não deixe que esses dias não tão bons cheguem até você. Em vez disso, passe alguns minutos meditando, concentrando-se nos pontos positivos e sendo grato por tudo que você tem – confie em nós, isso fará toda a diferença.

Estudos comprovam que emoções negativas fazem parte do nosso biológico pois nos ajudam a sobreviver em situações de risco. Por exemplo, se nos deparássemos com um animal perigoso na natureza, as emoções negativas do medo e da ansiedade restringiriam nosso foco, de modo que todo nosso foco e pensamento ficassem concentrados apenas naquela situação e em nada mais. Isso ajudou nossos antepassados a sobreviver no meio selvagem, porém não nos ajuda a pegar o ônibus e ir para casa preparar o jantar.

É claro que a vida moderna não nos coloca em situações de vida ou morte como a descrita, então permitir que emoções negativas limitem nosso pensamento pode ser prejudicial. Pode nos tornar menos abertos, mais intransigentes e mais difíceis de se comunicar.

A primeira coisa a se notar é como as emoções negativas nos afetam. É uma das causas mais poderosas para fechar as nossas mentes a oportunidades ou novas ideias.  Por isso esteja receptivo a dar e receber emoções positivas! A princípio pode parecer bobo, porém, terminar um dia sabendo e vendo coisas boas acontecerem é muito melhor do que passar o dia recebendo notícias negativas, não acha?

Isso também afeta as pessoas que estão ao seu redor. As pessoas tendem a confiar mais e demonstrar empatia e simpatia com pessoas que exalam positividade e notícias boas.

Tenha em mente as coisas boas e ruins  🥰

No final do dia, pare para pensar e reflita as coisas que aconteceram no seu dia; podemos chamá-las de Altos e Baixos. Tendo em vista as coisas que aconteceram, foque nas coisas boas ao invés de refletir as ruins.

Mesmo que você tenha tido um dia péssimo, ainda assim há coisas boas que você pode ser grato, até as mais pequenas como um simples bom dia dado ou recebido.

 

Escreva em um diário  📝

Adquira o hábito de escrever em um diário as coisas boas que aconteceram durante o seu dia.

Além de melhorar suas habilidades de escrita, você estará relembrando e guardando essas memórias que você pode reviver quando estiver se sentindo para baixo.

 

Mantenha ao seu redor pessoas positivas  🙋‍♀️ 🙋‍♂️

Como falamos acima, pessoas apreciam e são mais abertas com pessoas positivas, pois as emoções são transmitidas para os que estão ao seu redor.

Por isso manter pessoas assim no seu dia a dia pode se demonstrar uma prática muito benéfica ao seu bem estar e ao bem estar das outras pessoas.

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Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

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