Falta de planejamento e deixar as coisas para última hora são os maiores vilões da produtividade.
Para isso, a Over selecionou algumas dicas para manter você atento e engajado no ambiente de trabalho 😉
Planeje o seu dia 📆
Tenha o hábito de ter consigo uma agenda (às vezes escrever pode ajudar a fixar uma ideia ou tarefas na sua cabeça) ou até mesmo use um aplicativo para tal.
Há também vários aplicativos gratuitos de planejamento, é só baixar na loja de aplicativos do seu smartphone ou tablet. Existe até para o seu computador!
Com seu dia, ou semana, planejados, você terá uma perspectiva maior da sua rotina, seus horários, tarefas e objetivos.
Desligue-se um pouco do smartphone e redes sociais 📵
Por mais tentador que seja deslizar pelos diferentes conteúdos compartilhados nas redes sociais, essa prática pode limitar muito a sua produtividade e o seu foco durante seu horário de trabalho.
Sem contar nos diversos problemas que a falta de contato humano traz para as pessoas que tendem a ficarem isoladas.
Por isso é muito importante saber administrar o seu tempo gasto nessas tarefas. Isso vale também para suas horas livres; não exclua o contato pessoal e aquela boa conversa com amigos em troca das mensagens instantâneas.
Tenha uma dieta saudável e se alimente bem 🍞🥗🍓
A princípio pode não parecer, mas um estômago vazio pode te deixar muito irritado e desligado das suas tarefas!
Por isso sempre faça suas refeições nos horários certos e também tenha o hábito de carregar uma fruta consigo (barrinhas de cereais com 0% de açúcar também são uma ótima opção) para comer nos períodos entre refeições.
Faça pausas durante suas tarefas ☕⌛
Já se sentiu como se quanto mais você tenta focar em algo, menos ideias você tem e mais disperso você fica?
Se sim, é porque sua mente está cansada e precisa de um tempo. Por isso aprenda a fazer pequenas pausas para se distrair e recuperar suas energias, voltando recarregado para suas tarefas.