Scroll to top

Mantendo o foco no trabalho

Falta de planejamento e deixar as coisas para última hora são os maiores vilões da produtividade.

Para isso, a Over selecionou algumas dicas para manter você atento e engajado no ambiente de trabalho 😉

 

  • Planeje o seu dia: Tenha o hábito de ter consigo uma agenda (às vezes escrever pode ajudar a fixar uma ideia ou tarefas na sua cabeça) ou até mesmo use um aplicativo para tal. Há vários aplicativos gratuitos de planejamento, é só baixar. Com seu dia, ou semana, planejados, você terá uma perspectiva maior da sua rotina, seus horários, tarefas e objetivos.

 

  • Desligue-se um pouco do smartphone e redes sociais: Por mais tentador que seja deslizar pelos diferentes conteúdos compartilhados nas redes sociais, essa prática pode limitar muito a sua produtividade e o seu foco durante seu horário de trabalho. Por isso é importante saber administrar o seu tempo gasto nessas tarefas. Isso vale também para suas horas livres; não exclua o contato pessoal e aquela boa conversa com amigos em troca das mensagens instantâneas.

 

  • Tenha uma dieta saudável e se alimente bem: A princípio pode não parecer, mas um estômago vazio pode te deixar muito irritado e desligado das suas tarefas! Por isso sempre faça suas refeições nos horários certos e também tenha o hábito de carregar uma fruta consigo (barrinhas de cereais também são uma ótima opção) para comer nos períodos entre refeições.

 

  • Faça pausas durante suas tarefas: Já se sentiu como se quanto mais você tenta focar em algo, menos ideias você tem e mais disperso você fica? Se sim, é porque sua mente está cansada e precisa de um tempo. Por isso aprenda a fazer pequenas pausas para se distrair e recuperar suas energias, voltando recarregado para suas tarefas.
Author avatar

Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

Posts relacionados