Scroll to top

Manter a atividade sem perder o foco

A CONCENTRAÇÃO É EXTREMAMENTE NECESSÁRIA NAS TAREFAS DIÁRIAS, E O GRANDE NÚMERO DE ESTÍMULOS EXTERNOS AOS QUAIS SOMOS EXPOSTOS, PODEM ATRAPALHAR MUITO NOSSO DESEMPENHO E GESTÃO DE TEMPO.

Quando nos concentramos conseguimos extrair o melhor de nós mesmos. Se estamos com nossa atenção voltada exclusivamente para a tarefa que estamos desenvolvendo, além de acabar mais rápido, também atribuímos a ela uma qualidade única, que certamente nos trará satisfação no momento da conclusão.

Então, vamos às dicas para melhorar o poder de concentração!

Dicas para melhorar o poder de concentração

Atenção à tecnologia

Limite suas atividades, conferindo somente em alguns horários específicos, mantenha as notificações de redes sociais no silencioso no horário de trabalho.

Busque privacidade

Toques de telefone, batidas na porta, pessoas conversando sobre assuntos alheios àquele em que você está procurando se concentrar; isso tudo pode atrapalhar causando desaparecimento das ideias que se formavam em sua mente.

Música pode ajudar na concentração

Algumas pessoas estudam, trabalham melhor ouvindo música, mas outras sentem que isso prejudica sua concentração, portanto, cabe a cada um encontrar o seu próprio caminho.

Durma bem, se alimente bem e se exercite

É raro conseguirmos nos focar sem dormimos cerca de oito horas por dia e sem seguirmos uma dieta saudável. O exercício físico também ajuda a aumentar a capacidade de concentração.


Confira o vídeo do Minuto com a Over sobre o tema:
Compartilhe esse conteúdo 😉
Author avatar

Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

Posts relacionados