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No inverno não sinto sede! Como posso me hidratar?

O corpo humano é composto em sua maior parte de ÁGUA! Sendo assim, manter-se hidratado é de suma importância não é mesmo?

VOCÊ SABIA?

💧 Desde o transporte de substâncias essenciais, imunidade, eliminação de resíduos, até mesmo a aparência da pele, unhas e cabelos dependem do nível de hidratação que seu corpo recebe!

💧  A quantidade de água ingerida diariamente depende das características individuais, e de atividades de cada pessoa, mas em média, recomenda-se a ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia.

💧 O corpo, normalmente, nos transmite sinais da necessidade hidratação, são eles:
boca seca e lábios rachados, dor de cabeça, urina escura e com forte odor, e não é necessário esperar essas sensações para hidratar-se rotineiramente.

💧 Quando o clima está mais frio, temos a tendência de reduzir a ingestão de água, afinal, queremos beber algo quentinho para nos aquecer.

 

Para evitar a desidratação neste período, vamos as dicas:

💧 Faça consumo diário de frutas com maior percentual de água, elas são aliadas neste momento!
💧 Prefira os sucos da própria fruta, de polpas ou concentrados.
💧 Tente consumir chás claros, evitando os que têm poder diurético.
💧 Faça águas saborizadas/aromatizadas! Pode ser mais atrativo, além de oferecer outras propriedades.
💧 Água de coco também tem grande valor para hidratar e repor minerais.
Hidratação também é saúde!

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Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

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