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O equilíbrio na boa alimentação

Glicemia é a quantidade de glicose presente no sangue.

Seus níveis são regulados pelos hormônios, Insulina e Glucagon, que quando tem seus níveis aumentados, ou diminuídos podem prejudicar o organismo.

✅ O que fazer para manter os níveis de glicemia dentro da normalidade?
  • Tenha atenção com a quantidade de carboidrato ingerida, e com a velocidade que isso vai chegar na forma de glicose no sangue. Isso parece ser complexo, mas depende de ações simples, onde uma alimentação variada e com escolhas saudáveis vão naturalmente levar para este caminho.
  • Evite o excesso de alimentos açucarados, e do próprio açúcar de adição. No preparo de sucos, vitaminas e até no cafezinho, por exemplo, experimente reduzir a quantidade de açúcar e sentir o gosto natural dos alimentos.
  • Evite o consumo de bebidas açucaradas, industrializadas. No geral, não possuem nenhum benefício ao organismo, sendo totalmente dispensável na rotina alimentar.
🥗🍳🥛 Uma alimentação balanceada inclui proteínas, fibras e as chamadas gorduras boas, como por exemplo:
  • Banana da terra cozida, canela, castanha, café com leite.
  • Iogurte, granola e morango.
  • Mamão, leite em pó, chia e café sem açúcar.
  • Ovo com queijo e suco de frutas.

Tenha em mente que um bom hábito alimentar é construído aos poucos, tente incorporar na rotina uma dica de cada vez, evitando que isso seja uma nova dieta e sim um novo estilo de vida.

A saúde agradece!
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Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

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