Scroll to top

O limão é uma farmácia!

Conheça os mil benefícios do limão, um poderoso aliado da saúde que combate e previne várias doenças
Os benefícios do limão

O limão é considerado o rei dos frutos curativos, graças à variedade de usos medicinais que possui. Isso se deve a uma substância presente na casca, com vários efeitos benéficos à saúde: ajuda a emagrecer, reduz o colesterol, controla a ansiedade e tira o desânimo.

Além de tudo, ela combate os radicais livres, retardando o envelhecimento. Rico em vitamina C e sais minerais, o limão também é ótimo para curar e prevenir a gripe. E não é só isso! Estudos comprovam ainda que o fruto possui propriedades antibacterianas. Aprenda como usá-lo melhor no seu dia a dia.

O fruto anticansaço!

Além de ser um poderoso aliado no tratamento de várias doenças, o limão ajuda a afastar o desânimo, o cansaço e a ansiedade, resgatando de maneira sutil o bem-estar. Por isso, hoje é comum o uso do limão na aromaterapia e no uso de florais, como forma de reequilibrar o organismo e a mente.

Os nutrientes que compõem o limão:
  • Vitamina C
  • Cálcio
  • Fósforo
  • Carboidratos
  • Riboflavina (vitamina B2)
Cuidados e curiosidades
  1. O limão é usado em tratamentos alternativos. Ou seja, ele não substitui os métodos convencionais e as recomendações médicas. E também não garante a cura – apenas dá uma bela força a mais ao organismo.
  2. Depois de manusear um limão, lave bem as mãos com água e sabão. Isso evita manchas na pele quando você se expuser ao sol.
Você sabia?

O limão possui baixo teor calórico: 100 g de limão = só 25 calorias.

Várias linhas da medicina (tradicional, xamânica e alternativa) já reconheceram que o consumo diário do limão melhora bastante a concentração mental, a memória e a visão. E isso independentemente da forma de consumo (suco, terapia intensiva, aromaterapia, fitoterapia, etc).

Author avatar

Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

Posts relacionados