Skip links

O que é e pra que servem os Florais de Bach?

Para o Dr. Edward Bach, criador da terapia floral, o significado de doença é:

“Toda doença é um aviso vindo do mundo interior, um sinal natural que vem alertá-lo de que algo não está lhe fazendo bem e por isso, esse ‘algo’ deve ser modificado. Esse ‘algo’ pode ser uma emoção mal resolvida, por exemplo.”

As essências Florais de Bach são extratos líquidos sutis, geralmente para consumo oral, usados para tratar questões do bem-estar emocional, do desenvolvimento da saúde do corpo-mente.

Existem 38 remédios no sistema floral de Bach que foram criados e desenvolvidos pelo médico, isso em seis anos de pesquisas (entre 1930 e 1936).

Ele foi um pioneiro ao descobrir a ligação entre o estresse e as doenças, muito antes que a maioria dos médicos contemporâneos começassem a se dedicar a estas questões. Acreditava que o tratamento eficaz deveria atingir a causa das doenças, então definiu sete áreas de conflito como possíveis causas que interferem em nossa saúde: medo, incerteza, falta de interesse nas circunstâncias presentes, solidão, hipersensibilidade a influências e ideias, desespero ou desânimo e excesso de preocupação pelo bem estar dos demais.

Definiu também os estágios de cura da doença: paz, esperança, alegria, fé, certeza, sabedoria, amor.

O floral não é um medicamento e não cura doenças, o objetivo de quem usa é cuidar da causa emocional que fez com que a doença se desenvolvesse.

 

Compartilhe esse conteúdo 😉