Skip links

O que eu vejo?

A luz no ambiente externo chega aos nossos olhos trazendo informações do que existe ao nosso redor, eles traduzem essa luz informando ao nosso cérebro o que realmente estamos vendo.

Esse é o sentido da visão.

Observe seus olhos em um espelho. Você verá uma “bolinha preta”, no centro da região colorida, é uma pupila, orifício que deixa a luz passar. Se você sair de um local escuro para um outro ambiente bem claro, provavelmente vai sentir sua visão ofuscada por alguns segundos, seus olhos precisam desse tempo para se adaptar ao ambiente, fazendo sua pupila ficar grande ou pequena de acordo com a quantidade de luz que ela recebe.

Esse sentido tem funções como: identificar formas, cores e objetos, eliminar toxinas através das glândulas lacrimais, movimentar-se para todos os sentidos, alcançando visões periféricas independente se sua cabeça se mover junto ou não.

Sabemos que alterações visuais são comuns, principalmente para quem tem uma demanda grande da visão durante o dia. Abaixo temos algumas dicas de como cuidar ou aperfeiçoar o seu sentido visual:

  • Realize automassagem acima e abaixo dos olhos, liberando os músculos locais;
  • Reduza luzes artificiais como celulares, computadores televisões etc;
  • Tenha a prática de olhar para o céu, sim para o céu – onde seus olhos podem captar luzes naturais e a partir daí desenvolver melhor suas habilidades;
  • Exercite sua focalização – sentar e observar um objeto específico por alguns segundos, estenda sua mão, colocando seu polegar a frente e quando tirar ele busque observar o mesmo objeto – trabalhando assim sua capacidade de focar;
  • Faça movimentos apenas com os olhos, para baixo e para cima, laterais e movimentos circulares.
Cuide bem de você, da sua visão!

Compartilhe esse conteúdo 😉

Leave a comment