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Osteoporose

A osteoporose é uma condição que afeta cerca de 2 milhões de pessoas por ano, só no Brasil. E, embora muitos achem que casos da doença se limitem apenas à pessoas com maior idade, ela também pode afetar pessoas mais jovens.

A osteoporose é uma doença óssea que ocorre quando o corpo perde muito tecido ósseo, produz pouco, ou ambos. Como resultado, os ossos tendem a ficarem mais fracos e podem, em casos avançados, quebrarem devido a uma queda ou movimentos bruscos.

Para pessoas com osteoporose, a perda óssea supera o crescimento de novos ossos. Os ossos tornam-se porosos, quebradiços e propensos a fraturas.

A osteoporose torna-se mais comum à medida que a idade avança. Porém, de acordo com muitas variáveis, como uma dieta não balanceada, problemas genéticos, deficiência de vitaminas e minerais aumentam o risco dessa doença em pessoas mais jovens.

A Osteoporose também é mais comum em mulheres do que em homens. Estudos mostram que a doença afeta entre 2 e 8% dos homens e 9 e 38% das mulheres.

Para prevenir a osteoporose não existe muito segredo! Por isso siga essas dicas abaixo que a Over trouxe para você:

TENHA UMA DIETA COMPLETA E RICA EM CÁLCIO   🥛

O cálcio é extremamente importante para prevenir a osteoporose e outras doenças ósseas, pois é o principal componente do nosso tecido ósseo – nosso esqueleto abriga 99% das reservas de cálcio do nosso corpo. Nossos ossos também atuam como um reservatório para manter os níveis de cálcio no sangue, essencial para músculos saudáveis.

A quantidade de cálcio que precisamos consumir muda em diferentes estágios de nossas vidas. A necessidade de cálcio é alta na infância e adolescência pelo rápido crescimento do esqueleto. Com a idade, a capacidade do corpo de absorver cálcio cai drasticamente, por isso pessoas mais velhas também exigem quantidades maiores.

 

MANTENHA NÍVEIS ADEQUADOS DE VITAMINA D  🌞😊

A vitamina D é essencial para o desenvolvimento e manutenção dos ossos, tanto por seu papel em auxiliar a absorção de cálcio dos alimentos no intestino quanto por garantir a correta renovação do tecido ósseo. O tipo de vitamina D produzido na pele é conhecido como vitamina D3, enquanto a forma encontrada em alimentos pode ser a vitamina D3 ou D2.

A vitamina D é produzida na pele quando é exposta aos raios UV; a exposição das mãos, rosto e braços ao sol por 10 a 15 minutos por dia é geralmente suficiente para a maioria das pessoas.

A vitamina D também pode ser obtida de alimentos e suplementos alimentares. As fontes de alimentos são bastante limitadas e incluem peixes oleosos, como salmão, sardinha e cavala, ovos, fígado e, em alguns países, alimentos enriquecidos como margarina, laticínios e cereais.

 

PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS  🏃‍♂️🏃‍♀️

A prática de atividade física desempenha um papel importante na construção e manutenção da força óssea e muscular. 

É importante a prática de exercícios regulares para evitar a perda óssea e manter a força muscular, porém a quantidade e o tipo de exercício variam de acordo com a idade e a saúde óssea.

O exercício deve ser adaptado individualmente às suas necessidades e capacidades. No geral, a maioria das pessoas deve procurar se exercitar por 30 a 40 minutos, três a quatro vezes por semana, com alguns exercícios de sustentação de peso e resistência.

Estudos mostraram que pessoas com um estilo de vida sedentário têm maior probabilidade de fraturarem um osso do que aquelas que são mais ativas. Por exemplo, pessoas que permanecem sentadas mais de nove horas por dia têm 50% mais chances de sofrer uma fratura de do que aquelas que permanecem menos de seis horas por dia.

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Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

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