Scroll to top

Período menstrual e exercícios físicos

Se faz parte da sua rotina realizar exercícios físicos, não vai querer que o período menstrual ou pré menstrual seja um obstáculo, certo?

É comum, durante este período do seu ciclo, aparecer incômodos para o organismo feminino, como as dores, variações de humor, seios sensíveis, cólicas, apetites excessivos, irritabilidade e fadiga, o que muitas vezes faz você pensar duas vezes antes de seguir na sua rotina de atividade.

Saiba que algumas atividades podem te ajudar a amenizar os sintomas e ainda trazer uma maior motivação para esses dias.

Exercícios aeróbicos podem favorecer a redução de sintomas pré menstruais, realizar exercícios desse cunho pode melhorar o humor, a fadiga e o sono também.

Durante esse período, as mulheres tendem a ficar mais propícias a sofrer lesões – principalmente nos joelhos – assim durante a fase menstrual é importante tomar cuidados com o excesso de carga e a instabilidade, deixando treinos pesados e direcionados para outras fases do ciclo.

As caminhadas, bicicleta, natação ou yoga são opções viáveis para quem tem cólicas menstruais ou hemorragia. Assim, seu treino continua, mas em condições favoráveis para o seu corpo.

Quando nos exercitamos, conseguimos liberar hormônios, como a endorfina e a adrenalina, que nos trazem a sensação de bem estar, são ótimos aliados para auxiliar durante esse período.

Confira agora no Minuto com a Over!😉👇

Compartilhe esse conteúdo 😉
Author avatar

Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

Posts relacionados