Scroll to top

Por que investir na saúde dos líderes?

É um fato que nos dias de hoje o sucesso de uma empresa depende dos mais variados fatores, e todas essas variáveis interferem nos resultados. Porém é um fato a relevância que a interação e solidez do gestor tem como uma força positiva para a empresa.

Todos sabem que gerir uma empresa ou um grupo não é tarefa fácil. Você ter que estar disponível todos os dias, toda hora, ser tomador de decisões, solucionar problemas, gerir pessoas… Tudo isso gera uma carga emocional e física em cima das lideranças, e com o tempo vão se acumulando, e com isso problemas como estresse, ansiedade, síndrome do pânico, doenças autoimunes começam a aparecer em consequência do cansaço. Com esses problemas a imagem e a solidez tão necessárias para um líder, acabam se desgastando.

Por isso a dica é: dê um tempo quando achar necessário! Faça da sua saúde uma prioridade!

O cansaço e o estresse acabam diminuindo consideravelmente a performance de qualquer pessoa. Entretanto isso acaba se tornando pior no caso das lideranças, pois a relevância da liderança como força positiva no sucesso de uma empresa acaba enfraquecendo. E isso acaba se refletindo em perda de performance, tomada de más decisões, falta de gestão dos colaboradores, etc.

Líderes devem ser um farol guia para os caminhos certos a serem tomados dentro do meio corporativo.

Para ajudar, leia nossas matérias:

Privação do sono, clique AQUI

Mantendo a Positividade, clique AQUI

Combatendo a ansiedade, clique AQUI

Author avatar

Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

Posts relacionados