Scroll to top

Qualidade no atendimento ao cliente

Você conhece a origem da palavra cliente?

Segundo o dicionário, a palavra cliente surgiu na antiga Roma, e era usada para definir um indivíduo rico e poderoso que estava sob proteção de um patrono, ou seja, uma pessoa que confia a defesa de seus interesses ou direitos a um advogado, procurador ou tabelião.

Pensando neste conceito, é necessário sempre levarmos em conta no momento do atendimento ao cliente, que ter proatividade não é o suficiente, é preciso desenvolver um sentimento de parceria com o cliente para chegar a um final feliz nesse relacionamento. Afinal, somos os protetores do cliente, não é mesmo?

O bom atendimento está muito além de tratar o cliente bem. Ter excelência, demanda muito profissionalismo e esforço para entender o que ele precisa. O mercado de hoje exige, que além de satisfazer aos anseios do consumidor, é fundamental criar um relacionamento, onde haja confiança, respeito e fidelidade. Isso somente pode ocorrer através do contato entre cliente e empresa, que se realizado com maestria, gera total engajamento.

Muitas vezes, entender tudo sobre o produto ou serviço que é oferecido, saber suas vantagens e benefícios, não é o suficiente para solucionar o problema, enfrentar objeções ou até mesmo estruturar um processo para um atendimento incrível.

Na base de um bom atendimento, está a consideração que todas as aproximações com o cliente que entra em contato conosco, por isso, definir metodologias que explorem diferentes aproximações e comunicações é certamente o diferencial de qualidade para o cliente.

O grande desafio é saber como se comunicar com os mais diversos tipos de públicos, sem excluir nenhum grupo durante o atendimento.

Compartilhe esse conteúdo 😉
Author avatar

Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

Posts relacionados