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Reduzindo a tensão: dicas de automassagem

Já parou para pensar em como o nosso corpo reage à todas as manifestações e interferências do mundo externo? Silenciosamente, tudo vai se modificando internamente e é quase impossível manter-se ileso.

A prática da automassagem proporciona benefícios físicos e emocionais, confira:

Dicas Overstress de Automassagem

Antes, prepare-se: Reserve um tempo para si, num ambiente reservado e, de preferência, após um banho quentinho. Desligue o celular, concentre-se em você e seu corpo. Apague as luzes e faça o possível para deixar o ambiente aconchegante: acenda uma vela, um incenso, coloque uma música relaxante…

 

  1. Sente-se confortavelmente em uma cadeira com a coluna apoiada no encosto.
  2. Respire fundo por 3 vezes seguidas.
  3. Comece pela cabeça. Faça círculos com a ponta dos dedos do topo da cabeça até a base do crânio. Depois dê puxões de leve no cabelo.
  4. Deslize suas mãos do centro da testa para as laterais, depois circule os olhos. Termine dando leves puxões nas orelhas.
  5. Desça até o pescoço. Faça movimentos descendentes lateralmente à coluna, indo da base da cabeça até os ombros, repita quantas vezes quiser.
  6. Desça para o abdômen. Realize círculos ao redor da barriga e umbigo com os dedos, sempre no sentido horário.
  7. Seguindo para as mãos, posicione seu polegar direito no centro da palma da mão esquerda e faça movimentos circulares. Faça o mesmo com a outra mão. Puxe dedo por dedo de cada mão.
  8. Termine com uma massagem nos pés. Basta colocar uma bolinha de tênis embaixo de um dos seus pés e fazer movimentos circulares de vai e vem enquanto pressiona a bolinha. Não tendo bolinha, pode fazer com uma garrafinha de água congelada.

 


 

Confira o vídeo do Minuto com a Over sobre o tema:

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Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

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