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Sódio, o vilão da culinária!

Cada vez mais ouvimos que a utilização excessiva de sal é prejudicial à saúde e que seu uso excessivo pode levar a problemas como Hipertensão Arterial. O recomendado pela OMS para uma pessoa saudável são 5g de sódio/dia, o que equivale a menos de uma colher de chá.

Mas, somente 15% do sal consumido provêm do saleiro, o restante ingerimos dos alimentos prontos e industrializados, por isso o ideal é ler os rótulos e observar o conteúdo de sódio dos alimentos antes de consumi-los e, sempre que puder, optar por comida e ingredientes naturais.

Você sabia que os alimentos doces também têm sódio? Um pacote de bolacha recheada pode chegar a ter aproximadamente 0,34g de sódio e uma xícara de cereal matinal com açúcar tem em média 0,23g de sódio.

Atenção também para os produtos light/diet/zero! Normalmente diminuem-se os açúcares e aumentam a quantidade de sódio para manterem o sabor, como por exemplo, os refrigerantes light/diet/zero que chegam a ter mais que o dobro de sódio dos refrigerantes normais.

Imagine então quanto sódio tem nos alimento salgados industrializados?! Os temperos prontos são os campeões! Por exemplo, o caldo de galinha, um tablete tem em média 2g de sódio (varia de marca para marca). Macarrão instantâneo com tempero também possui muito sódio, cerca de 1,6g.

Você deve estar se perguntando: Então como eu faço para deixar minha comida tão saborosa sem utilizar estes temperos industrializados? O segredo está em saber usar os temperos NATURAIS, produtos que hoje em dia as pessoas esqueceram ou nem aprenderam a usar por causa da praticidade que há em abrir um pacotinho e jogar na panela.

A dica de hoje é: LEIAM OS RÓTULOS DOS ALIMENTOS!!

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Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

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