Scroll to top

Vamos falar sobre os pés?

Hoje vamos falar sobre uma parte do corpo que usamos muito no dia à dia, mas que muitas vezes damos pouca importância, os pés.

O pé é uma estrutura complexa formada por 26 ossos, 33 articulações, mais de 100 ligamentos e 20 músculos, além de milhares de terminações nervosas… muita coisa não é?

A distribuição das suas estruturas são feitas, a partir do arco que é formado por baixo da sola do pé, isso faz com que a energia seja absorvida e transferida a cada passada, promovendo assim um alinhamento da sua postura e prevenindo possíveis acidentes durante sua locomoção diária.

Ele é o tipo de estrutura capaz de nos dar base, suportar nosso corpo, além, de nos dar mobilidade e servir como amortecedor de impacto durante a caminhada, corrida ou saltos.

Para te auxiliar no cuidado diário com seus pés, seguem algumas dicas práticas e relaxantes:

Faça uma massagem: A saúde do pé é medida pela circulação de sangue e energia, sendo assim realize massagem com suas mãos, sinta seus pés, de atenção para ele.

Sensibilize seu pé: Use um bastão ou uma bolinha de tênis (ou até mesmo aquelas compradas em pet shop para seu animal de estimação), coloque sob os pés e realize movimentos massageando a região, despertando desde seus dedos até seus calcanhares e soltando os pontos de maior tensão.

Movimente seus dedos: Você consegue abrir e fechar dos dedos dos pés afastando um do outro como você faz com os dedos da mão? Sim isso é possível, seus dedos tem estímulos próprios e precisam ser lembrados que da para movimentá-lo assim como você faz com a mão, mexa os dedos os tornozelos nutrindo assim as articulações.

Ande descalço: Não precisa passar o dia todo com os pés no chão, afinal nem sempre é possível fazer isso, mas esse contato com o solo durante uma breve caminhada dentro de casa, ajuda na sua consciência corporal.

Próximos minutos Over – dicas específicas para seu tipo de pé.

Compartilhe esse conteúdo 😉
Author avatar

Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

Posts relacionados