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Você segue uma mentalidade de dieta?

 Dietas restritivas não são eficazes a longo prazo na perda de peso! 

Uma perda duradoura e sustentável a longo prazo, requer mudanças de hábitos também duradouros. Ninguém consegue manter uma dieta restritiva, de forma saudável por um longo período de tempo.

A consequência desse comportamento é cíclica: 

Desejo de perder de peso ➡️ restrição alimentar ➡️ perda de peso ➡️ desejo pelos alimentos “proibidos” ➡️ perda do controle ➡️ exagero alimentar ➡️ culpa ➡️  reganho de peso ➡️  volta ao início do ciclo.

Esse foco exagerado na perda de peso imediata e a qualquer custo, normalmente está aliada à questões que devem ser trabalhada no comportamento antes mesmo de se fazerem modificações no hábito alimentar. Isso quer dizer que precisamos trabalhar melhor como se come, e não somente o que se come.

 Então como ter a alimentação como aliada no controle do peso?

Primeiramente, é importante priorizar a saúde e comer os alimentos saudáveis que agradam, se permita provar novos alimentos saudáveis em preparações diferentes, mas por fazerem bem e não por obrigação.

É importante entender os sinais de fome, se alimente sempre que sentí-la e pratique o comer consciente, com atenção plena no momento de comer, permitindo ter a capacidade de perceber os sinais de satisfação e saciedade quando come. Coma os alimentos que deseja sem que isso seja considerado um fracasso, evitando exageros e retornando aos hábitos saudáveis normalmente.

Quando isso é alcançado, fica muito mais fácil lidar com as questões do peso!

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Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

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