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Yoga: postura do gato

CONHECIDA COMO MARJARYÁSANA, ESTA POSTURA DA YOGA IMITA O MOVIMENTO DO GATO SE ESPREGUIÇANDO.

A Yoga, em especial o movimento do gato, cultiva estabilidade e flexibilidade ao longo da coluna, sendo benéfica para dor nas costas e criando estabilidade para punhos, cotovelos, ombros quadris e joelhos, com isso, promove efeito calmante.

Vamos lá!

Como executar o movimento do gato

    1. Posicione-se de joelhos com as palmas das mãos e o dorso dos pés no chão, alinhando a cabeça com a coluna (olhando para baixo), os joelhos com os quadris e os punhos com os ombros.
    2. Separe bem os dedos das mãos.
    3. Deixe os joelhos afastados na largura dos quadris, abaixo deles.
    4. Ao inspirar curvamos a coluna, levando o cóccix na direção do teto, e fazendo o movimento de abertura de tórax, olhando para frente.
    5. Ao espirar, faremos o movimento contrário com a coluna vertebral, levando o cóccix na direção do solo e o queixo junto às clavículas.
    6. Feche os olhos, repita o movimento juntamente com a respiração quantas vezes for necessário e perceba o movimento do seu corpo.

Contraindicações ⚠

    • Este exercício é contra indicado em caso de desconforto nos punhos. Neste caso, recomenda-se experimentar a modificação com os antebraços no chão.
    • Já em casos de dores nos joelhos, usar um cobertor sob os joelhos ajuda muito durante o processo.

Confira o vídeo do Minuto com a Over sobre o tema:
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Overstress

A Overstress é uma empresa que está na vanguarda na área de gestão à saúde em empresas.

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